Passeio de Bicicleta pelo CORAÇÃO

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta tem organizado acções de sensibilização da opinião pública para hábitos de vida saudáveis que protejam a saúde do Coração, nomeadamente através do “Passeio de Bicicleta pelo Coração”

Pretende-se demonstrar aos participantes, à população em geral e aos órgãos de comunicação social que através da utilização da bicicleta (actividade que requer esforço físico) se contribui para a manutenção da saúde e melhoria da qualidade de vida; regularização do colesterol, da tensão arterial e do ritmo cardíaco; aumento da massa muscular; diminuição do stress; procura de outros hábitos de vida saudáveis como uma dieta alimentar equilibrada e deixar de fumar.

Através da bicicleta, mobilizadora de gentes e atenções, como meio de cultura, lazer, educação e convívio, pretende-se transmitir uma mensagem – POR UM CORAÇÃO SAUDÁVEL.

Outro objectivo desta iniciativa é despertar a população para a liberdade individual e de movimentos que a bicicleta representa, chamando a atenção para a bicicleta como contributo para a qualidade do ambiente.