Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” – 20 de Setembro

20 de Setembro de 2007 | Quinta-feira | 15:00 horas
Auditório do Metropolitano de Lisboa | Estação Alto dos Moinhos (linha azul)

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) decidiu criar, em 2006, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

No âmbito da atribuição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” são anualmente consideradas as categorias: Autarquias, Comunicação Social, Empresas de Transportes Colectivos e Pessoas Individuais. O Prémio é simbólico e constituído por peças em vidro artesanal português.

Em 2006 os premiados foram os seguintes –  Empresas de Transportes: CP – Comboios de Portugal, Metropolitano de Lisboa, FERTAGUS, Metro do Porto; Autarquias: Câmara Municipal de Aveiro, AMAL – Área Metropolitana do Algarve; Individuais: Crisóstomo Teixeira (ex presidente da CP); Comunicação Social: Bike Magazine e Inês Boaventura (jornalista do Público).

A cerimónia pública de entrega da 2ª Edição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, integrada no programa de eventos da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade que este ano decorre de 16 a 22 de Setembro sob o lema “Reclamar as ruas das cidades para as pessoas”, terá lugar no auditório do metropolitano de Lisboa no próximo dia 20 de Setembro, pelas 15:00 horas, integrado no programa da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre os dias 16 e 22, dedicada ao tema “Ruas para as pessoas”.

PROGRAMA
15h00  Recepção aos Participantes e Convidados
15h15  Intervenções sobre o Prémio e sobre a Semana Europeia da Mobilidade
15h30  Debate
16h00  Entrega dos Prémios
16h30  Encerramento da Cerimónia

 

Para mais informações contactar: FPCUB – 213159648 (tel.), 213561253 (fax), 917241793, fpcub@fpcub.pt