Semana Europeia da Mobilidade 2007/BOAS NOTÍCIAS I

BICICLETAS NA CARRIS 

A Carris vai passar a permitir o transporte de bicicletas, aos fins-de-semana e feriados, nas carreiras 708, entre o Martim Moniz e o Parque das Nações, e 723, entre o Desterro e Algés.

É um primeiro passo em resposta às reivindicações e desejos de há muito da FPCUB e dos utilizadores de bicicleta. Esperemos que qualquer dia isto também seja possível aos outros dia da semana.

Agora já não há desculpa. Deixe o carro em casa e transporte a bicicleta na Carris ou no Metro (aqui também já o pode fazer durante a semana ao final do dia).


Procedimentos para o transporte das bicicletas:

No prosseguimento da aposta da Carris na melhoria da acessibilidade aos seus transportes, concluímos a transformação de 15 autocarros, para permitir o transporte de bicicletas no seu interior.

Foram nesta primeira fase consideradas as carreiras 708 e 723 para acesso de bicicletas, apenas durante os fins-de-semana e feriados.

Todos os veículos com esta acessibilidade apresentam um dístico com uma bicicleta em fundo verde.

O acesso das bicicletas é efectuado pela porta de saída central, sendo o número máximo permitido de 2 unidades por veículo.

As bicicletas deverão ser colocadas na plataforma central, no espaço definido para esse efeito, imediatamente atrás do último banco do lado esquerdo, utilizando o cinto para a sua fixação.

O cliente deverá manter-se na proximidade da sua bicicleta e assegurar-se que a mesma está fixa em condições de segurança.

O acesso das bicicletas pela porta de saída, não dispensa o cliente da aquisição ou validação de título de transporte válido.

Fonte: Carris