Projecto Benfica Ciclável

  • Data: Sábado, 24 de Abril de 2010 às 08:45

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

O Projecto “Benfica Ciclável” foi um dos 16 projectos vencedores, de entre 143, que concorreram ao Projecto Global do Fundo ONG – Componente Ambiental, lançado pela “eea-grants – Mecanismo Financeiro Norueguês”, financiado pela Noruega, assim como pela Islândia e Liechtenstein, e do qual Portugal é beneficiário. O programa, que tem a APA como entidade intermediária e responsável pela distribuição dos fundos, disponibiliza cerca de 30 milhões de euros para apoiar projectos no âmbito da promoção do desenvolvimento sustentável através do uso e gestão eficientes dos recursos e da protecção do ambiente, incluindo o ambiente humano, através, entre outros, da redução da poluição e da promoção das energias renováveis. O projecto, que conta com o apoio de entidades como a Refer, Metropolitano de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social, entre outros, prevê 12,5 quilómetros de trajectos cicláveis com pontos de tomada/largada/estacionamento de bicicletas.

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta assinou um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para a implementação de um projecto denominado “Benfica Ciclável“. O projecto pretende criar em Benfica um sistema de bicicletas partilhadas que sirva toda a população estudantil do bairro (mais de vinte mil pessoas).

capaBC

  • Visualizar Planta – Aqui
  • Visualizar os Perfis – Aqui
  • Visualizar Sinais – Aqui
  • Visualizar Projecto- Aqui
Fotografias:

 

Vídeos:

 

Anexos:

Benfica_Ciclavel