VI Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” – 21 de Setembro de 2011

Cartaz_2011_alterado

 

Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”
 21 de Setembro de 2011 | Quarta-feira
 Auditório do Metropolitano de Lisboa
Estação Alto dos Moinhos (linha azul)
15:00 horas

 

 

 

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) decidiu criar, em 2006, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

No âmbito da atribuição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” são anualmente consideradas as categorias: Cidadania, Comunicação Social, Criatividade, Empresas, Empresas de Transporte Colectivos, Entidades Públicas e Pessoas Individuais/Individualidades. O Prémio é simbólico e constituído por peças em vidro artesanal português.

  • Em 2006 os premiados foram: Empresas de Transportes: CP – Comboios de Portugal, Metropolitano de Lisboa, FERTAGUS, Metro do Porto; Autarquias: Câmara Municipal de Aveiro, AMAL – Área Metropolitana do Algarve; Individuais: Crisóstomo Teixeira (ex. presidente da CP); Comunicação Social: Bike Magazine e Inês Boaventura (jornalista do Público).
  • Em 2007 os premiados foram: Empresas de Transportes: Soflusa, Transtejo; Comunicação Social: LUSA – Agência de Notícias de Portugal, SIC; Pessoas Individuais: Rui Godinho, Capitão da GNR Frederico Galvão da Silva, João Soares.
  • Em 2008 os premiados foram: Empresas de Transportes: Carris; Autarquias: Câmara Municipal de Almeirim, Câmara Municipal de Loulé; Individuais: Carlos Gaivoto, Mário Soares; Comunicação Social: Diário de Noticias, RTP, Transportes em Revista; Ensino: Universidade do Minho.
  • Em 2009 os premiados foram: Cidadania: Velocipédi@, Escolinha da Bicicleta do Núcleo Cicloturista de Alvalade, Fórum BTT; Empresas: Stand Jasma (SCOTT), Planbelas; Empresas de Transporte: Fertagus; Individuais: Tiago Andrade Santos (Marginal na Marginal), Maria Teresa Craveiro, Alexandre Ellis (Embaixador Inglês em Portugal); Comunicação Social: Jornal de Notícias; Entidades Públicas: Polícia de Segurança Pública; Autarquias: Câmara Municipal da Murtosa, Câmara Municipal de Lisboa.
  • Em 2010 os premiados foram: Cidadania: António Cruz, Comissão Nacional para as comemorações do Centenário da República; Comunicação Social: José Candeias (Antena 1); Criatividade: Johnny Galvão & Rui Reis; Empresas: Biclas.com, Camisola Amarela; Empresas de Transportes Colectivos: CP Lisboa; Metropolitano de Lisboa; Entidades Públicas: Assembleia da República, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P.; Pessoas Individuais/individualidades: José Rocha Januário.

A cerimónia pública de entrega da 6ª Edição do “Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta” terá lugar no auditório do metropolitano de Lisboa no próximo dia 21 de Setembro, pelas 15:00 horas, integrado no programa da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre os dias 16 e 22. Esta cerimónia deverá contar como habitualmente com a presença na mesa de Sua Excelência o Secretário de Estado dos Transportes, Dr. Sérgio Silva Monteiro.

PROGRAMA

14h30  Recepção aos participantes e convidados
15h00  Intervenções sobre o Prémio e a Semana Europeia da Mobilidade
16h00  Entrega dos Prémios
16h30  Encerramento da Cerimónia