“De Bicicleta para o Trabalho”

“De Bicicleta para o Trabalho” / funcionários da CML

Iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Lisboa e-nova e Agência Portuguesa de Ambiente

ENTREGA de BICICLETA

6 de Outubro (5ª feira) – 12:15h

Jardim Amália Rodrigues (junto ao Lago)

Alto do Parque Eduardo VII/Lisboa

No dia 22 de Setembro de 2011 os funcionários da Câmara Municipal de Lisboa (CML) foram convidados pela autarquia a deslocarem-se para o trabalho de bicicleta tendo aderido 60 pessoas à iniciativa. Na ocasião receberam um saco com uma T-shirt (FPCUB), um bidão, um cadeado para a bicicleta e um vale desconto para aquisição de materiais ou reparações numa loja de bicicletas.

Além disso os aderentes à iniciativa foram convidados a escrever uma frase alusiva ao evento e todos aderiram.

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) decidiu oferecer uma bicicleta para utilização urbana ao autor da frase que foi considerada como a que melhor se identifica com os objectivos desta iniciativa.

O Júri composto por um representante da FPCUB, da Lisboa e-nova, e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) escolheu a frase com o número 57 “Pela manhã a pedalar, sem stress vou trabalhar.” que se veio posteriormente a verificar ter sido apresentada por um Bombeiro do Regimento de Sapadores.

O acto de entrega terá lugar na 5ª feira, dia 6 de Outubro de 2011, pelas 12:15 horas no Jardim Amália Rodrigues (junto ao Lago), no Alto do Parque Eduardo VII em Lisboa.

É intenção da CML e da FPCUB repetir esta iniciativa em 2012. Para além disso a FPCUB pretende propor semelhante ideia a empresas e instituições.

Lisboa, 4 de Outubro de 2011

FPCUB