Dia Histórico na Assembleia da República para os Utilizadores de Bicicleta

Dia Histórico na Assembleia da República para os Utilizadores de Bicicleta

Foi com um misto de surpresa e satisfação que se assistiu hoje a todos os grupos parlamentares da esquerda à direita a unirem-se num discurso favorável à bicicleta, na sequência da apresentação dos projectos de decreto-lei do PEV e do BE bem como da apresentação dos projectos de resolução do PSD e CDS. (Há que referir que o CDS cumpriu com os compromissos assumidos com esta Federação aquando da campanha eleitoral)

É com agrado que vemos o resultado do trabalho de inúmeros associados nossos reflectido nestas posições dos diversos partidos tendo sido inclusivamente mencionada a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta pela importância da sua implantação e pelo trabalho desenvolvido em Portugal, o que nos faz sentir lisonjeados pelo reconhecimento.

As intervenções de todas as forças políticas com assento parlamentar, falaram em uníssono que urge criarem-se mais e melhores condições para a utilização da bicicleta, tanto como objecto de lazer, como meio de transporte. Todos os projectos apresentados baixaram à discussão na especialidade, resta por agora esperar quais os resultados na prática que estas propostas irão produzir.

A FPCUB tem vindo a desenvolver inúmeras diligências nesse sentido dialogando com todas as forças políticas, e o que hoje se pôde assistir na assembleia, foi sem dúvida mais uma vitória e um dia histórico para a Bicicleta, seus utilizadores e para o País.

Lisboa, 7 de Outubro de 2011

FPCUB

 

Videos e documentos relacionados:

http://youtu.be/xyt4nFAMpSg (intervenção da deputada do BE Catarina Martins)

http://youtu.be/SN90W4-E0lY (intervenção do deputado do PS Jorge Fão)

http://vimeo.com/30181185 (intervenção do deputado do CDS Altino Bessa)

http://videos.sapo.pt/Wy3YsTYba0eVt8OmBGZo (intervenção do deputado do PSD e dirigente desta Federação Pedro Roque de Oliveira)

Anexos: