FESTIVAL DA BICICLETA SOLIDÁRIA – AGRADECIMENTOS

Ciclistas_na_estrada“Decorreu no passado dia 18 de Dezembro de 2011, o 1º Festival da Bicicleta Solidária, organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. Podemos considerar que o mesmo foi um sucesso, tendo participado mais de 800 pessoas, mas cujo apoio foi bem maior, pois muita gente aderiu à causa, perfazendo um total de 1200 solidários da bicicleta, passando apenas no Terreiro do Paço para dar o seu contributo e permitindo assim que se tenha recolhido mais de 1 Tonelada de bens alimentares.
Não queremos deixar de agradecer em primeira mão, a todas as entidades que oficialmente apoiaram esta iniciativa da FPCUB: Câmara Municipal de Lisboa, Fertagus, Kumpania Algazarra; Cicloficina dos Anjos; Camisola Amarela, Lisbon Cycle Chic e Scott. Mas os agradecimentos não se ficam por aqui: à equipa de jovens da EP – Vale do Rio, Shaun Maia e Rafael Sousa, que realizaram, filmaram e montaram o vídeo de divulgação do evento; à Biclas.com pela dinamização que fez junto dos seus clientes; à RTP pela divulgação do Festival; à Legião da Boa Vontade que se juntou a nós para fazer chegar os bens a quem mais precisa; e a todos os que embora não oficialmente, ajudaram a divulgar esta iniciativa.
Por fim, um agradecimento a todos vocês que se juntaram a nós para participar nesta festa da bicicleta, e sem os quais a mesma nunca seria possível – em particular um especial apreço aos grupos de amigos das bicicletas antigas, que se deslocaram de vários pontos do país, trazendo um novo espírito a este evento!

Por fim podem encontrar fotografias do evento nos seguintes links:

http://www.lisboncyclechic.com/?tag=festival-da-bicicleta-solidaria
http://lisboadiarios.blogspot.com/2011/12/terreiro-do-paco_23.html
http://lisboadiarios.blogspot.com/2011/12/bicicletas.html
http://lisboadiarios.blogspot.com/2011/12/rua-augusta-kumpanhia-algazarra.html
http://www.cm-murtosa.pt/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=5633&divName=116s154s4&id_class=4

http://www.youtube.com/watch?v=fOIvDE3ltYw&feature=youtu.be


Muito obrigado, e até breve”