EUROPEAN CYCLING CHALLENGE – ECC2015

O European Cycling Challenge – ECC2015 é uma competição por equipas de ciclistas em meio urbano, que decorrerá de 1 a 31 de maio.

É um desafio entre cidades Europeias: a cidade que percorrer a maior distância total será a vencedora!
O desafio está aberto a todas as pessoas que vivam nas cidades participantes, ou viajem de/para/através dessas cidades para trabalhar, estudar ou outras razões.
Todas as viagens realizadas em bicicleta, ao contrário de outros modos de transporte (como o carro, motociclo ou outros veículos a motor) são aceites. Como exemplo: deslocação de e para o trabalho, escola, compras, ir ao cinema, etc… são viagens válidas (consulte as Regras para mais informação).
A participação é gratuita, só tem de se inscrever na Equipa da sua Cidade, descarregar a aplicação Cycling365 para o seu smartphone e registar as suas deslocações em bicicleta. Os seus km irão contribuir para a quilometragem total da sua equipa.
No Algarve, a AMAL aderiu ao European Cycling Challenge 2015 com a equipa Algarve, da qual participam os municípios da região, e que vai competir com outras cidades e regiões europeias numa iniciativa que envolve anualmente milhares de cidadãos de diferentes nacionalidades. A cidade/região que conseguir alcançar a maior distância percorrida entre todos os participantes, somente em atividades do quotidiano que não sejam de âmbito desportivo, é a grande vencedora desta edição.
Para dinamizar esta iniciativa com sucesso a AMAL conta com o apoio dos municípios, o Comando Distrital da GNR, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Direção de Estabelecimentos Escolares, a Inframoura e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta.
Para mais informações visite o site da European Cycling Challenge.
ECC2015_Poster-PT