European Cyclist’s Federation aprova extensão de vias cicláveis na Rota da Costa Atlântica em Portugal

Cumpriu-se o objectivo da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) para estender, desde Sagres até Caminha, a já existente rota EuroVelo 1, denominada de Rota da Costa Atlântica, que em Portugal, liga Sagres a Vila Real de Santo António.
O anúncio foi feita no passado dia 2 de Março na BTL, no stand da Região de Turismo do Algarve, em que estiveram presentes a demonstrar o seu apoio, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e o Vogal do Turismo de Portugal, Filipe Silva, entre outras personalidades, entidades e parceiros, não menos importantes, que se fizeram representar para celebrar a aprovação da extensão de Sagres a Caminha. Também a European Cyclist’s Federation não quis ficar de fora e esteve em direto de Bruxelas via Skype.
Além do discurso atualizado e amigo da bicicleta da Secretária de Estado do Turismo, também da parte da tarde, na sua visita, o Sr. Primeiro Ministro, António Costa, incluiu no seu discurso a referência à bicicleta, referindo o cicloturismo e o turismo ciclável como uma grande oportunidade para o nosso país.
A FPCUB e todos os que contribuiram para que esta extensão fosse uma realidade e nunca desistiram estão de Parabéns por esta vitória, mas será todo o país a ganhar com isso, quer a nível nacional, quer local.
O site relativo à EuroVelo1 em Portugal ficará disponível de forma gratuita até ao final do 1º semestre de 2016, com toda a informação necessária para percorrer toda a costa atlântica.