1º Passeio de Cicloturismo da Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco – Faro

  • Data: Domingo, 02 de Abril de 2017 às 09:00
  • Fim: Domingo, 02 de Abril de 2017 às 13:00
  • Local: Rio Seco, Faro
  • Contactos: Carlos Pescada: 968 081 795 , Celestino Lourenço: 914 997 915 , Sede: 289 813 206 , arcrioseco@gmail.com
  • Organização: Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco, Secção de Cicloturismo
  • Distância: +/- 60 kms
  • Concentração: Sede da A.R.C.R.S. 8005-528 Faro

Regulamento

. É organizado pela Associação R.C. Rio Seco, e é aberto a todos os cicloturistas de ambos os sexos, quer individualmente, quer por equipas. É essencialmente um passeio turístico e ambientalista. Não existem classificações e as inscrições são feitas em ficha própria e entregues até 25 de Março de 2017.

. A todos é exigido o uso de documentação indispensável, que cumpram o Código da Estrada e o seu regulamento, que sigam em bicifila, mantenham as distâncias convenientes entre equipas e grupos ou a si próprios. Nos termos da Lei, todos os participantes devem possuir seguro, pelo que devem apresentar o justificativo no acto da inscrição. A organização não se responsabiliza por qualquer acidente.

. A concentração será às 08h00 junto da Sede do Clube e a partida será dada às 9h00, no mesmo local, estando a chegada prevista para as 13h00 na sede do Clube, havendo uma paragem para abastecimento. As equipas só são consideradas como tal, com um mínimo de 5 (cinco) elementos, não sendo aceites equipas B, excepto se esta for feminina.

. Os participantes deverão criar um clima de perfeita harmonia, rolando a uma velocidade cuja média final não se situe acima dos 20 km/h, nem abaixo dos 15 km/h. A Organização mais uma vez agradece o uso do capacete de protecção, e luvas a todos os cicloturistas, devendo sempre utilizar apenas o lado direito da faixa de rodagem.

. Haverá controlos durante o percurso e o chefe de cada equipa ou grupo, será responsável pelos seus companheiros, pelo que qualquer problema será apresentado à Organização pelo chefe de grupo respectivo. A Organização sempre que julgue necessário, deverá solicitar a identificação dos participantes, que devem cumprir o percurso que lhes é indicado [em anexo].

. Há lembranças para todos os cicloturistas e para as equipas.

. Para quem desejar, será informado do local do banho aquando da confirmação da inscrição.

Percurso

Confirmação de inscrição junto das instalações da Associação R.C. Rio Seco (Faro) → segue pela direita para Zona Industrial → à esquerda → à direita para Bela Curral → à esquerda para Ferradeira → Chão de Cevada → à esquerda → à direita para Conceição → em frente para Estoi → Laranjeiro → Vale da Rosa → à direita para Olhão → à esquerda para Estoi → à direita para Moncarapacho → à esquerda para Pereiro → à esquerda para Alfarrobeira da Tumba → em frente para S. Brás → rotunda à direita para Loulé → rotunda à esquerda para Estoi → à direita para Santa Bárbara de Nexe → em frente para Estádio do Algarve (abastecimento) → em frente para Falfosa → à direita para Patacão → à esquerda pela E.N.125 → à direita para Praia de Faro → Praia de Faro → à direita para Montenegro → à direita para centro → à direita para Faro → à direita para Estação Caminho de Ferro → em frente para Jardim Manuel Bivar → à esquerda para Palácio Belmarço → à direita para Largo S. Francisco → à esquerda pela rua da P.S.P. → rotunda Tribunal à direita pela Av. 5 de Outubro → rotunda à esquerda pela rua Reitor Teixeira Guedes → à direita para Olhão pela E.N.125 → Salgados → à esquerda → rotunda da Makro → à esquerda para Sede do Rio Seco → Final

Inscrição com direito a almoço, 12 pedais cada elemento.

Facebook (página):
https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Recreativa-e-Cultural-do-Rio-Seco-Faro-1473731542894815/