Passeio de Bicicleta 25 de Abril – Porto – Delegação Grande Porto/Norte da FPCUB

  • Data: Quarta-feira, 25 de Abril de 2018 às 14:30

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

A Delegação Grande Porto/Norte da FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta convida todos os associados e amigos a participarem num passeio/convívio em bicicleta para celebrar o 25 de Abril.

Passeio / convívio “Liberdade para pedalar” a realizar no dia 25 de Abril de 2018,pelas 14:30horas, com início e fim no Urban Cicle Café – Mercado do Bom Sucesso, Boavista, Porto

Trata-se de um passeio informal, de pequena dificuldade, acessível a todos, mesmo para quem não for utilizador habitual da bicicleta.

É uma iniciativa conjunta da Delegação do Grande Porto / Norte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e do Urban Cicle Café.

Com passagem e visita ao Jardim Botânico e Palácio de Cristal

A Inscrição é obrigatória, e pode ser feita através deste link: https://goo.gl/forms/WZ5RYedZfYOyVFn92

A iniciativa oferece aos participantes que não sejam sócios da FPCUB, um seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil para o dia do evento, contra pagamento no próprio dia de 1€.

No final do passeio, haverá um pequeno lanche de confraternização no Urban Cicle Café – zona exterior do Mercado do Bom Sucesso.
Será também exibido o filme: “As Bicicletas e a Cidade”.

Sinopse:
“Durante o seculo XX, a cidade de Joinville, sul do Brasil, experimentou uma fase de intensa industrialização,recebendo milhares de migrantes em busca de trabalho. Nesse período, as bicicletas tornaram-se o principal meio de transporte da população, fazendo com que Joinville ficasse conhecida como a “Cidade das Bicicletas”. Mas este título não durou para sempre!”
Realização e Produção: Fellipe Giesel
Ano: 2016
Duração: 72 minutos

Para mais informações podem contactar a Delegação Grande Porto/Norte da FPCUB através do e-mail: fpcub.norte@gmail.com, ou através do telefone 967074791 – Manuel Barros.