Voluntários Sobre Rodas – 13 e 14 Outubro – Oliveira do Hospital

Utilizadores de bicicleta de todo o país são convidados a percorrer de bicicleta as mais prementes rotas de vigia florestal durante a época de maior risco de incêndio no concelho de Oliveira do Hospital.

 

A Associação Recreativa e Cultural Catraiense, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, vem convidar todos os interessados a participar na iniciativa “Voluntários Sobre Rodas” que decorrerá nos próximos sábado e domingo, dias 13 pelas 14:30 e 14 de Outubro pelas 09:00, com ponto de encontro no Largo Ribeiro do Amaral (40.360703, -7.862145).

Esta iniciativa convida todos os cidadãos a percorrer, tranquilamente, um circuito de cerca de 8 km ou 16 km em bicicleta. Pretende-se mobilizar a população a participar em pequenos passeios de bicicleta, procurando refletir sobre a prevenção de incêndios e sobre o enquadramento florestal de Oliveira do Hospital.

Para quem não tiver bicicleta, o projeto poderá disponibilizar, mediante solicitação para os emails geral@bttlazer.org e fpcub@fpcub.pt (limite 15 bicicletas)

Mais informação em educarparaprevenir.fpcub.pt e geral@bttlazer.org