Dois Milhões de Utilizadores da Bicicleta na Alemanha

Na Alemanha a bicicleta ganha dimensões grandiosas, que o digam as estatísticas que indicam existir cerca de dois milhões de cicloturistas espalhados por todo o País, onde se estima que dez por cento do transporte diário é efectuado em veículos de duas rodas sem motor.

á, ao invés do que se verifica no nosso País, os responsáveis pelos Caminhos de Ferro demonstram uma preocupação com a coordenação de rede ferroviária com as pistas cicláveis que florescem à razão de trezentos quilómetros por ano um pouco por todo o País.

ste aumento significativo do hábito do uso da bicicleta por parte dos Alemães deve-se, entre outros, ao facto de se sentirem cada vez mais dificuldades de circulação nas localidades bem como haver um maior número de cidadãos sensíveis à questão da preservação do ambiente, nomeadamente a preocupação crescente com os níveis de poluição atmosférica nos centros urbanos.

O governo Alemão aprovou já um pacote de medidas de incentivo ao uso dos velocípedes, criando condições para a construção de mais pistas cicláveis bem como legislação para garantir uma maior segurança aos utilizadores destes veículos.