Alargamento do horário de transporte de bicicletas no Metro

Metropolitano de Lisboa alarga horário de transporte gratuito de bicicletas no Metro para as 20h30, nos dias úteis, a partir do dia 1 de Junho de 2007.


A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), após contacto junto do Metropolitano de Lisboa, vem, mais uma vez, congratular-se pelo facto desta entidade ter atendido às suas pretensões, ao permitir alargar o horário de transporte gratuito de bicicletas no Metro para as 20h30, nos dias úteis, a partir do dia 1 de Junho de 2007.

Recorde-se que actualmente o transporte de bicicletas é permitido nos dias úteis a partir das 21h30 e Sábados, Domingos e Feriados em qualquer horário, fruto do trabalho de sensibilização desenvolvido ao longo de vários anos pela FPCUB junto desta operadora de transportes.

Segundo José Manuel Caetano, presidente da FPCUB, “o alargamento do horário de transporte de bicicletas no Metropolitano de Lisboa irá fomentar o uso da bicicleta na cidade, ao facilitar o regresso a casa por articulação destes dois modos de transporte urbano.”

Junta-se o ofício do Metropolitano de Lisboa que torna oficial o alargamento do horário de transporte de bicicletas.

A FPCUB desenvolve, há mais de 20 anos, um trabalho de sensibilização das diversas entidades públicas e privadas (administração central e local, empresas transportadoras, etc.) para a necessidade de serem criadas condições de segurança para os cidadãos que utilizam ou pretendem usar a bicicleta para as suas deslocações (lazer, casa-trabalho, casa-escola).

Envie um e-mail, carta ou telefone para o Metropolitano de Lisboa manifestando o seu contentamento por esta empresa ter alargado o horário de transporte de bicicletas já a partir de 1 de Junho de 2007.

Relações Públicas do Metropolitano de Lisboa
Av. Fontes Pereira de Melo, 28
1069-095 LISBOA
Telefone (directo): 213 500 115
Correio Electrónico: relacoes.publicas@metrolisboa.pt

Texto sugerido:

Exmo. Senhor

Venho enquanto utilizador de bicicleta em apresentar o meu contentamento face ao alargamento do horário de transporte de bicicletas no Metropolitano de Lisboa. O transporte de bicicletas no Metropolitano de Lisboa irá fomentar o uso da bicicleta na cidade, através da articulação destes dois modos de transporte urbano.
Com os melhores cumprimentos,