Encontro em Defesa do Parque Florestal de Monsanto – Livre de Tiro a Chumbo

28 de Outubro de 2007
Parque Recreativo da Serafina – Parque Florestal de Monsanto
Das 10:00 às 13:00

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) apela à sua participação no dia 28 de Outubro (Domingo), na iniciativa de encontro de pessoas que defendem o Parque Florestal de Monsanto livre do campo de tiro a chumbo.

Terminou em Fevereiro deste ano a concessão do campo de tiro a chumbo situado no Parque Florestal de Monsanto (PFM). A Câmara Municipal de Lisboa obrigou no dia 4 de Setembro à suspensão da actividade de tiro no PFM, mas deu, no entanto, oportunidade a que fossem apresentados projectos de minimização de impacte ambiental. Entretanto o projecto apresentado
para a construção de um muro foi chumbado por Despacho do presidente da Câmara, António Costa e do Vereador do Ambiente e Espaços Verdes, José Sá Fernandes, de acordo com o parecer dos técnicos da autarquia.

A FPCUB dinamiza assim um encontro informal, para troca de impressões e esclarecimento, entre pessoas interessadas na retirada do campo de tiro a chumbo do PFM – utilizadores de bicicleta, pedestres, caminhantes, os que correm no Monsanto, munícipes de Lisboa, entre outras.

Venha de bicicleta ou a pé apoiar as medidas da Câmara Municipal de Lisboa que visam a retirada do campo de tiro a chumbo do Parque Florestal de Monsanto.

Defenda um Parque Florestal de Monsanto sem tiro a chumbo, sem ruído, sem contaminação de solos e sem riscos para a integridade física dos seus utentes. Apareça!

Ponto de encontro: Junto ao Parque Recreativo da Serafina (das 10:00h às 13:00)

Folheto para divulgação aqui .