Orçamento Participativo – Infra-estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta informa que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) foi alertada por cidadãos participantes na 1ª fase do Orçamento Participativo (OP) para a existência de propostas apresentadas nesta fase que não surgiram na lista de projectos colocados à votação. Analisadas as situações identificadas, foi detectada uma avaliação inadequada por parte dos serviços da CML relativamente a algumas propostas apresentadas, que teriam condições para virem a ser transformadas em projectos e colocadas à votação.

Face a esta situação e porque entende que o orçamento participativo é um processo emblemático de participação dos cidadãos na vida da cidade que deve ser credível e transparente, a CML decidiu, no dia 18 de Dezembro, anular a 2ª fase do OP.O objectivo é colocar novamente à votação dos cidadãos de Lisboa a lista de todas as propostas apresentadas que cumpram os critérios previamente definidos.  

A FPCUB, apoia a proposta para o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa e solicita aos utilizadores de bicicletas que apoiem esta iniciativa. A votação de projectos decorrerá no período entre 30/12/2009 a 15/01/2010.

Consulte a informação disponível e siga os passos abaixo descritos:

1º Passo – Registo no site da Câmara Municipal de Lisboa:
2º Passo – Lista de Projectos:
Depois de estar registado no site, pode aceder à lista de projectos e votar.
3º Passo – Ir à página número 5 das propostas e votar caso assim o entenda no projecto da FPCUB:
Infra-estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade
Parqueamentos para bicicletas nas estações de comboio
Obrigado.
FPCUB