Prémio Nacional de Ambiente “Fernando Pereira” 2010

A FPCUB é uma Associação de Defesa do Ambiente e preside a Confederação de Associações de Defesa do Ambiente – CPADA

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, fundada em 1991, é a maior organização ambientalista do País, integrando 115 ADA/ONGA (Associações de Defesa do Ambiente/Organizações Não Governamentais de Ambiente) de âmbitos Nacional, Regional e Local, do Continente e Regiões Autónomas, que representam, no seu todo, muitas dezenas de milhares de associados e organiza entre outros Eventos, o Prémio Nacional de Ambiente “Fernando Pereira”.

O prémio destina-se a galardoar a pessoa, instituição ou empresa que em cada ano se distinga na sua acção como “amiga do ambiente”.

A 12ª edição do prémio, referente a 2009/2010 é entregue ao galardoado numa cerimónia pública, a 28 de Julho de 2010, assim como são entregues menções honrosas aos restantes nomeados.

Prémio Carreira 2010

Por ocasião da 5ª edição do Prémio Nacional de Ambiente, foi criado o “Prémio Carreira”, destinado ao reconhecimento de uma personalidade pelo movimento ambientalista, integrado na CPADA, pelo trabalho de uma vida em prol do Ambiente. Este ano o Prémio Carreira será atribuido ao Sr. Prof. José de Almeida Fernandes.

Para visualizar o programa e os nomeados para o Prémio, clique no seguinte Link

Programa