Rock in Rio

Rock In Rio inaugurou ciclovia em Lisboa. E vai ter estacionamento para bicicletas

4Publicado em 14 de Maio de 2012
GREEN SAVERS

A organização do Rock In Rio e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) inauguraram hoje a ponte pedonal e ciclável que une as Olaias ao Parque da Bela Vista, na capital portuguesa, uma ligação de três quilómetros que pretende ligar sustentavelmente estes dois pontos, ajudando as necessidades de mobilidade sustentável da população.

Esta ciclovia é a contrapartida do Rock In Rio pela realização das edições de 2010 e 2012 do maior evento de música e entretenimento do mundo na capital Portuguesa.

Na inauguração da ciclovia Rock In Rio, a vice-presidente do evento de música e entretenimento, Roberta Medina, garantiu que quem vier de bicicleta ao Parque da Belavista terá um estacionamento próprio para o seu veículo de duas rodas, uma área que será gerida pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

No site oficial do Rock in Rio, em www.rockinriolisboa.sapo.pt, e no da CML estarão disponíveis várias informações sobre as pistas cicláveis que o público pode utilizar para chegar ao evento.

Ler mais


Todos os caminhos vão dar ao Rock in Rio!

1

Terça-feira, 15 maio de 2012

RECORD

A pé, de carro, de autocarro, de metro e agora de bicicleta: todos os meios são possíveis para chegar à “cidade do rock” do Rock in Rio (RiR). A organização do evento inaugurou ontem, juntamente com a autarquia de Lisboa, uma ciclovia de 3 km que passa pelo Parque da Bela Vista. “Há 5 anos, negociámos com a Câmara Municipal que as contrapartidas financeiras do RiR seriam investidas em melhorias na zona do parque”, explicou Roberta Medina, vice-presidente do RiR. António Costa, presidente da CML, José Sá Fernandes, vereador, José Manuel Caetano, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo, o ciclista Hugo Sabido e Bibá Pitta fizeram também o trajeto de bicicleta.

 

 

 

 


JÁ SE PODE PEDALAR NA CIDADE DO ROCK

514/05/2012
Notícias Sapo

O Parque da Bela Vista está agora mais próximo das Olaias. Quem quiser utilizar a bicicleta de um ponto para o outro já o pode fazer. Com cerca de três quilómetros, a nova ciclovia é mais um troço da Rede de Percursos e Corredores Cicláveis, que promove a mobilidade suave na cidade. No decorrer dos cinco dias do Rock in Rio-Lisboa, os amantes da modalidade vão poder estacionar a sua bicicleta num parque próprio, a ser gerido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Assista ao vídeo

 

 

 


Nota de Imprensa FPCUB

3A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) vê o seu esforço e a sua insistência de vários anos e no âmbito do protocolo existente com a Câmara Municipal de Lisboa, coroada de êxito com a inauguração da Ponte Ciclável e Pedonal e da Ciclovia que liga Olaias ao Parque da Bela Vista.

Durante o Rock in Rio a FPCUB, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Rock in Rio, fará a gestão do bicicletário que albergará as bicicletas do público que aderir ao convite “venha de bicicleta ao Rock in Rio”.