Iniciativa Europeia de Cidadãos “30km/h – por ruas seguras”

T30-Herz-kmh

A FPCUB é parceiro oficial desta Iniciativa Europeia de Cidadãos “30km/h – por ruas seguras”
Queremos mais segurança rodoviária e melhor qualidade de vida. Por isso pedimos um limite de velocidade Europeu de 30km/h. Juntem-se a nós – apoiem esta iniciativa Europeia de Cidadãos, registando-se em http://pt.30kmh.eu

“O limite de 30 km/h é uma maneira económica e popular para melhorar a segurança, reduzir a poluição e incentivar escolhas mais inteligentes de viagem. Contribui para melhorar o fluxo de tráfego e menos congestionamento e permite que as pessoas se desloquem sem medo.

Nós queremos que estes benefícios se estendam para toda a União Europeia. Qual é a nossa visão? 30 km/h passar a ser o limite de velocidade padrão para as aldeias, vilas e cidades e as autoridades locais terem poder para decidir sobre excepções. Vamos, portanto, definir a agenda para a Comissão Europeia. Queremos que a comissão elabore a uma proposta de introdução do limite de 30 km/h.

Estamos a organizar uma “Iniciativa dos Cidadãos Europeus”, um fascinante novo instrumento de política na União Europeia. Tudo isto envolve um grande esforço, visto que é necessário recolhermos mais de 1 milhão de assinaturas no prazo de um ano de, pelo menos, sete diferentes estados membros da UE.”

O folheto desta iniciativa foi traduzido para português pela FPCUB com o apoio da ASPEA na pessoa da Presidente Fátima Almeida e pode ser consultado abaixo.

Anexos: