European Mobilily Week Award 2015 – Lisboa é finalista!

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou, pela primeira vez, candidatura ao European Mobility Week Award (EMWA), prémio atribuído anualmente no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM). Lisboa é uma das 3 finalistas, com Múrcia e Palma Maiorca, escolhidas entre 53 cidades que se candidataram ao prémio.
O EMWA visa galardoar as autarquias que desenvolveram as melhores práticas para a mobilidade sustentável, que tenham implementado uma ou mais medidas de caráter permanente que perdurem na cidade, que contribuam para a utilização de modos de transportes alternativos ao automóvel e que tenham realizado uma semana pela de atividades durante a SEM. As atividades desenvolvidas por Lisboa durante a SEM 2015 e as medidas de caráter permanente implementadas, nomeadamente as escadas amigas das bicicletas, a frota elétrica da autarquia ou os elevadores de acesso ao Castelo, foram consideradas pela União Europeia medidas exemplares.
A FPCUB também está de Parabéns pois esta seleção foi também fruto do trabalho desenvolvido em parceria entre a FPCUB e a Câmara Municipal de Lisboa!semana-europeia-da-mobilidade-2015