De bicla 1 domingo por mês – 3º passeio, de Esmoriz à Murtosa

  • Data: Domingo, 14 de Abril de 2019 às 11:00
  • Contactos: Manuel Barros - 967074791
  • Organização: Delegação do Grande Porto / Norte
  • Distância: Cerca de 30 Km * 2
  • Concentração: Esmoriz, cruzamento da Av. da Praia com a Rua da Floresta

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

 

O 3º passeio será  no 2º domingo de abril (dia 14).

Desta vez vai  ser entre Esmoriz e a Murtosa, passando por Ovar,  contornando a Ria de Aveiro, por Pardilhó e Bunheiro,  seguindo este percurso  

Faz parte   da  rota do Eurovelo1, (secção 16 Aveiro / Porto Gaia)

A partida será no cruzamento da Av. da Praia com a Rua da Floresta, em Esmoriz, pelas 11 horas.

O transporte da bicicleta até Esmoriz, será assegurado, a partir do Porto, para quem desejar, na Estação de Campanhã, às 09:30, a tempo de apanhar o comboio Urbano, que parte desta Estação às 10:00, com chegada prevista a Esmoriz pelas 10:33.

Quem pretender, poderá  levar a a bicicleta no comboio, o que é permitido nos Comboios Urbanos do Porto, com algumas limitações em termos de quantidade.

Para quem preferir fazer a totalidade do percurso, entre o Porto e a Murtosa, de bicicleta, haverá uma partida na casa da Música às 08:30, a tempo de estar presente na partida de Esmoriz às 11:00

Relembrando trata-se de um passeio informal de bicicleta, respeitando sempre o Código da Estrada.

Destina-se a sócios da FPCUB beneficiando assim de um  seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Se ainda não é sócio, ainda está atempo de participar, inscrevendo-se aqui.

Não existindo quaisquer intuitos competitivos, serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades.

Inscrição : Aqui . Não obrigatória para o passeio, mas apenas podemos garantir o transporte da bicicleta (nº limitado à capacidade do veículo para o transporte), bem como a marcação para o almoço de confraternização (facultativo) a quem a fizer, pelo menos até sexta-feira (12-04).