“Federação de Cicloturismo entrega 7 mil euros a instituições”

«A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB) anunciou hoje que vai entregar sete mil euros a duas instituições de solidariedade, resultado de uma travessia da Ponte Vasco da Gama que promoveu na semana passada.

O presidente da FPCUB, José Manuel Caetano, disse à Agência Lusa que a Comunidade Vida e Paz, de Lisboa, dedicada a ajudar os sem-abrigo, e a CERCIMA, do Montijo, que ajuda crianças e jovens, vão receber 3.500 euros cada uma.

A Federação vai entregar o dinheiro no próximo domingo na Praça do Comércio, em Lisboa, e convidou os candidatos às eleições intercalares para a Câmara Municipal a estarem presentes, para «conhecerem a realidade destas pessoas».

A verba foi arrecadada com as inscrições para a travessia da Ponte Vasco da Gama que a FPCUB promoveu no passado dia 24 e que José Manuel Caetano fez questão de demarcar do «Lisboa Bike Tour», que se realizou no mesmo dia.

O percurso promovido pela Federação ligou as duas margens do Tejo durante 80 quilómetros a pedalar, passando pelo Parque das Nações, Alcochete e POnte de Vila Franca de Xira e juntou mil pessoas. »

© Diário Digital / Lusa

02-07-2007 20:26:25