Revisão do Código da Estrada Português

Na sequência da revisão do Código da Estrada Português por parte do governo, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) apresentou a sua proposta de alterações ao mesmo. A Federação teve como objectivo a melhoria das condições de segurança dos utilizadores de bicicleta e peões, algo que na legislação em vigor fica muito aquém daquilo que seria de esperar num país Europeu em pleno século XXI.

A FPCUB  reuniu com o Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna, onde a proposta foi apresentada e recebida com bastante interesse.

De igual modo a FPCUB reuniu com o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) o qual referiu que numa primeira abordagem e na generalidade a proposta da Federação lhe parecia ir ao encontro das preocupações da ANSR. Ficou o compromisso de as duas entidades voltarem a reunir sobre este assunto quando a ANSR tiver a sua proposta já mais desenvolvida.

Descarregue aqui o texto da proposta da FPCUB, de alterações ao Código da Estrada, para melhoria das condições de segurança dos utilizadores de bicicleta e peões.