Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” – 18 de Setembro

Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”
18 de Setembro de 2008 | Auditório do Metropolitano de Lisboa/Estação Alto dos Moinhos (linha azul)

Categorias/GALARDOADOS 

Instituições de Ensino:

Universidade do Minho

 

 

 

 

 

 

 

 

Autarquias:

Câmara Municipal de Almeirim

 

 

 

 

 

 

 

Câmara Municipal de Loulé

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicação social:

Diário de Notícias

 

 

 

 

 

 

 

RTP – Rádio Televisão Portuguesa

 

 

 

 

 

 

 

Transportes em Revista

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresas de transportes colectivos:

CARRIS

 

 

 

 

 

 

 

 

Individualidades:

Carlos Gaivoto

 

 

 

 

 

 

 

Mário Soares

 

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) decidiu criar, em 2006, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

No âmbito da atribuição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” são anualmente consideradas as categorias: Autarquias, Comunicação Social, Empresas de Transportes Colectivos e Pessoas Individuais. O Prémio é simbólico e constituído por peças em vidro artesanal português.

Em 2006 os premiados foram: Empresas de Transportes: CP – Comboios de Portugal, Metropolitano de Lisboa, FERTAGUS, Metro do Porto; Autarquias: Câmara Municipal de Aveiro, AMAL – Área Metropolitana do Algarve; Individuais: Crisóstomo Teixeira (ex. presidente da CP); Comunicação Social: Bike Magazine e Inês Boaventura (jornalista do Público). Em 2007 os premiados foram: Empresas de Transportes: Soflusa, Transtejo; Comunicação Social: LUSA – Agência de Notícias de Portugal, SIC; Pessoas Individuais: Rui Godinho, Capitão da GNR Frederico Galvão da Silva, João Soares

A cerimónia pública de entrega da 3ª Edição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” teve lugar no auditório do metropolitano de Lisboa no dia 18 de Setembro, pelas 15:00 horas, integrado no programa da FPCUB para a Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre os dias 16 e 22. Esta cerimónia contou como habitualmente com a presença na mesa de Sua Excelência a Secretária de Estado dos Transportes, Eng. Ana Paula Vitorino.

 

 

Apoios:

Metropolitano de Lisboa

Miosótis (loja de produtos biológicos/Av. Óscar Monteiro Torres 15-B, ao Campo Pequeno)

Câmara Municipal de Lisboa