DE BICICLETA PARA O TRABALHO – BIKE TO WORK 2022

Integrada na Semana Europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de Setembro sob o tema “Melhores Ligações”, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) está a organizar, no dia 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros, a iniciativa “De Bicicleta para o Trabalho – Bike to Work” para incentivar as pessoas a se deslocarem de bicicleta para o trabalho neste dia e convidar empresas e instituições sediadas no território nacional português a promover a iniciativa junto dos seus trabalhadores.


Segundo a Organização Mundial de Saúde, sempre que possível, deve ser considerada a possibilidade de andar de bicicleta ou a pé, pois estes modos de deslocação contribuem para a atividade física diária, contrariando o agravamento do  sedentarismo e melhorando a qualidade de vida.

Tendo também em conta os crescentes problemas relacionados com o uso do automóveis, pretende-se consciencializar para os efeitos que a escolha do modo de transporte têm na qualidade do ar e encorajar o desenvolvimento de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

A participação na iniciativa não tem qualquer custo associado, mas é preciso fazer a inscrição através deste link.

A FPCUB, que conta com mais de 39.000 associados, irá divulgar por comunicado, site e redes sociais as empresas que aderirem e que promovem assim a mobilidade sustentável e um estilo de vida saudável. Aos colaboradores será oferecida uma inscrição como sócio da FPCUB, até final de 2022, que inclui dois seguros para deslocações em bicicleta.