19.º Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade”

Encontram-se abertas as inscrições para o 19.º Congresso Ibérico “A Bicicleta e a Cidade”, que se realiza em Coslada – Espanha.

O Congresso Ibérico “Bicicleta e a Cidade” é uma iniciativa conjunta da ConBici e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB). É a mais antiga série de congressos de ciclismo da Península Ibérica, com a sua primeira edição em 1996.

A próxima edição terá lugar em Coslada, de 16 a 19 de Março de 2023. As últimas edições elevaram a importância do evento a nível internacional.

Estes congressos conseguiram a participação de uma grande diversidade de oradores e a atração de um vasto público relacionado não só com a mobilidade sustentável, mas também com outros elementos transversais, tais como a saúde.

Parte do sucesso deve-se ao envolvimento de todas as pessoas que apresentaram trabalhos representando organizações de ciclismo, e outras organizações em que tem havido uma consciência crescente do atual boom do ciclismo e da mobilidade sustentável nas cidades.

Para inscrições e mais informações consulte www.congresoiberico.conbici.org