8 de Julho – Entrega das receitas da “Travessia da Ponte…”

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) irá proceder no dia 8 de Julho de 2007 (próximo Domingo), na Praça do Comércio em Lisboa, a partir das 10:30h, à entrega pública das receitas angariadas com as inscrições dos participantes no evento “Travessia da Ponte Vasco da Gama com a tua bicicleta – Tejo Ciclável” (que teve lugar a 24 de Junho), realizado em parceria com a LUSOPONTE.

"Federação de Cicloturismo entrega 7 mil euros a instituições"

No âmbito do seu evento realizado a 24 de Junho de 2007 a FPCUB decidiu entregar os montantes obtidos com o valor das inscrições dos participantes (reduzidas as despesas) a duas entidades com importante trabalho desenvolvido nas comunidades dos pontos de partida/chegada e passagem do passeio de bicicleta. As entidades beneficiadas são a Comunidade Vida e Paz (de Lisboa) e a CERCIMA (do Montijo e Alcochete).

A FPCUB aproveita para agradecer aos seus sócios e aos outros participantes individuais que permitiram com a sua inscrição que estas entidades beneficiem com a sua solidariedade. O evento foi aberto a todas as pessoas, adequado a todos os tipos de bicicleta e com inscrições limitadas a 1000 participantes.

Deste modo a FPCUB irá proceder, num acto público, e em presença de representantes das entidades apoiantes e de convidados, à entrega de dois cheques do BES (banco de é cliente) às referidas entidades beneficiadas. A FPCUB colocará no local bicicletas à disposição dos sem abrigo da cidade (que serão mobilizados pela ‘Comunidade Vida e Paz’) para lhes dar a possibilidade de as experimentarem num momento lúdico e de animação. Estarão também presentes os cidadãos mobilizados para o efeito pela CERCIMA.

A ‘Comunidade Vida e Paz’ aproveitará esta iniciativa para apresentar as suas reivindicações junto dos candidatos à autarquia de Lisboa que serão convidados a estar presentes.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, LUSOPONTE, LA Alumínios, Comunidade Vida e Paz e CERCIMA.

A FPCUB demarca-se assim do ‘Lisboa Bike Tour’ (realizado no mesmo dia 24 de Junho) e gostaria que os 1000 participantes (limite recomendado pela LUSOPONTE) deixassem de ser contabilizados juntamente com os participantes do outro evento porque nada tiveram a ver com ele dado que os objectivos eram diferentes. Dos 1000 participantes da FPCUB, 800 cumpriram um percurso de 80 Km ligando as duas margens do Tejo, entre o Parque das Nações e Alcochete, atravessando a ponte de Vila Franca de Xira, aos quais se juntaram no Freeport mais 200 que perfizeram o total de 1000 participantes que efectuaram a travessia da Ponte Vasco da Gama com a sua própria bicicleta.

UNINDO AS DUAS MARGENS DO TEJO EM BICICLETA
TEJO CICLÁVEL