Semana Europeia da Mobilidade 2007/BOAS NOTÍCIAS

Transporte de BICICLETAS

A Carris passa a permitir, a partir de 22 de Setembro, o transporte de bicicletas, aos fins-de-semana e feriados, nas carreiras 708, entre o Martim Moniz e o Parque das Nações, e 723, entre o Desterro e Algés.

A Transtejo e Soflusa alarga a permissão de transporte gratuito de bicicletas, todos os dias e em todos os transportes fluviais, em qualquer horário, excepto na ligação entre Cacilhas e o Cais do Sodré às horas de ponta.

A CP – Comboios de Portugal passa a permitir o transporte gratuito de bicicletas nos comboios urbanos, fora das horas de ponta (para além dos Sábados, Domingos e Feriados, quando já era gratuito). Veja aqui as condições de transporte de bicicletas nos comboios urbanos.

Estas novidades foram anunciadas por Sua Excelência a Secretária de Estado dos Transportes, Eng. Ana Paula Vitorino, por ocasião da cerimónica de entrega do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”.

A FPCUB congratula-se com estas medidas uma vez que elas decorrem de um esforço de sensibiização que a Federação tem vindo a fazer desde sempre junto dos operadores de transportes públicos e que nos últimos anos começaram a surtir efeito.