PASSEIO LISBOA UPTOWN & STREET PARTY – BICYCLE FILM FESTIVAL – 13 Setembro 2009 (Dom)

O Passeio Lisboa Uptown é um evento realizado no âmbito do Bicycle Film Festival Lisboa e apoiado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), onde se pretende dar a conhecer a zona alta da cidade e os melhores caminhos para lá chegar desde a Baixa. O passeio é acessível a toda a família, com um percurso de cerca de 15 quilómetros que será percorrido em ritmo calmo. Será também uma boa oportunidade para dar a conhecer algumas das novas ciclovias que atravessam a cidade. Os participantes terão que trazer a sua bicicleta.

O Passeio tem concentração ás 09H00 e partida pelas 10Horas, na Praça da Figueira e as inscrições são feitas no local.

Para aceder ao Press Release CLIQUE AQUI

O Passeio Lisboa Uptown termina junto ao Fórum Lisboa, no Jardim Fernando Pessa, onde vai decorrer a partir das 15h00 STREET PARTY. A Street Party está também integrada no programa do Bicycle Film Festival Lisboa e é um evento aberto à participação de todos, seja de bicicleta, skate, triciclo ou patins.

 

Inscreva-se no Passeio Lisboa Uptown e junte-se à Street Party no domingo dia 13 de Setembro. Venha participar e assistir à festa da bicicleta e do cinema.

 

O Bicycle Film Festival [www.bicyclefilmfestival.com] é uma celebração da bicicleta pelo cinema, artes e música. É produzido anualmente por uma equipa internacional de entusiastas e pelas células de produção das diferentes cidades, beneficiando do apoio de parceiros e da comunidade ciclística e artística para concretizar os objectivos propostos. Apresenta uma programação dinâmica e transdisciplinar, que visa estimular e inspirar a participação da audiência. O evento realizar-se-à pela 1ª vez em Portugal, em Lisboa, nos próximos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de Setembro. Espera-se que – tal como tem acontecido nas numerosas edições já realizadas – contribua decisivamente para a mudança positiva de atitude relativamente a formas alternativas de mobilidade urbana e, em particular, promovendo as vantagens da bicicleta como meio privilegiado de transporte individual.

 

13 Setembro 2009 (Domingo), Lisboa
LOCAL & HORA: Praça da Figueira, 10h00
INSCRIÇÃO: No próprio dia, mediante pagamento de inscrição de 5 euros, com direito a uma sessão de cinema no Bicycle Film Festival. Grátis para participantes até aos 12 anos e para maiores de 65.
CONTACTO: lisboa@bicyclefilmfestival.com, fpcub@fpcub.pt