ICE RIDE Lisboa – 4 outubro – 16h

Vimos por este meio dar a conhecer a Ice Ride, um passeio de bicicleta/protesto no dia 4 de Outubro a nível global, organizado/promovido pela Greenpeace, que tem como objectivo mostrar que por todo o mundo há quem se preocupe com a condição do Árctico e que pensa que este devia ser um santuário global, e que como tal, este deveria ser preservado, o que exigiria esforços maiores de governos de todo o mundo para combater as Alterações Climáticas. O derretimento das calotes polares são ao mesmo tempo uma consequência e causa das Alterações Climáticas, sendo por isso prioritário garantir que o degelo pare o mais rápido possível.

“Join us on October 4th for Ice Ride, when people around the world will take to the streets to Save the Arctic. Together, we’re creating a celebration, a protest, and a bicycle parade for all. You, your family and friends, are invited to be part of a growing movement to protect the Arctic and shift the course of history. With you there as well, we might just change the world.” –http://www.iceride.org/

Convidamos associados da FPCUB e todos os interessados a estarem presentes no evento em Lisboa que decorrerá no dia 4 de Outubro com a concentração às 16h junto às paragens de autocarros turísticos no Marquês de Pombal. A partida será às 17h, terminando por volta das 19h.

A ideia da organização é não só pedalar mas fazer uma espécie de parada, gostariam que os participantes fossem com ideias originais como forma de protesto, sensibilização e de forma a fazer deste passeio algo que se destaque pela cidade. As pessoas podem levar cartazes, disfarces, tudo o que seja visualmente e (sonoramente até) estimulante, que chame a atenção e passe a mensagem do quão importante é preservar o Árctico!

Informamos que este evento pode organizado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, inscrevendo o seu evento no sitehttp://www.iceride.org/, sendo por isso possível que sócios da FPCUB que não tenham possibilidade de participar no evento em Lisboa possam organizar o seu próprio evento na sua cidade!

Deixamos por fim o link do evento do facebook (https://www.facebook.com/events/790197734352813/?fref=ts ) e da inscrição no nosso evento através do site da Greenpeace para o efeito (https://actionnetwork.org/events/ice-ride-lx ).

A FPCUB enquanto associação de defesa do ambiente de âmbito nacional e que preside à Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), apesar de não ser a dinamizadora do evento, considera-o de extrema importância e relevância e agradece em nome da organização a sua divulgação.

logo_icebreak