De bicicleta para a escola | 21 setembro 2021

  • Data: Terça-feira, 21 de Setembro de 2021 às 16:45
  • Fim: Terça-feira, 21 de Setembro de 2021 às 17:45
  • Local: VIA ZOOM
  • Contactos: fpcub@fpcub.pt | 917 504 851
  • Organização: FPCUB

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

A FPCUB promove no dia 21 de Setembro de 2021 (terça-feira) das 16h45 às 17h45, via Zoom, a iniciativa “De bicicleta para a escola”. Esta ação desenvolve-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (16-22 Setembro) que neste ano tem como tema central “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”.

Em 2020, devido à pandemia, realizámos uma iniciativa online para um Agrupamento Escolar de Lisboa, por isso, com a experiência adquirida, este ano decidimos estender esta ação a todos os Agrupamentos Escolares do território português. Portanto a FPCUB convida a todos os Agrupamentos Escolares de Portugal a promover este encontro junto de seus alunos e restantes convidados da escola.

É uma oportunidade de falar sobre mobilidade ativa ciclável aos alunos, incentivando o uso da bicicleta na deslocação para a escola. Pretende-se apresentar vantagens e benefícios que o uso diário da bicicleta gera para as pessoas e para o ambiente. Iremos partilhar dicas sobre como escolher a bicicleta mais adequada, como pedalar em segurança e que regras do código de estrada existem. 

A participação na iniciativa não tem qualquer custo associado, mas é preciso fazer a inscrição através do link.

As inscrições são limitadas a 500 participantes, mas há possibilidade de abrir outra sessão, caso seja necessário.

Nota:
Esta atividade é recomenda para alunos a partir do 7.º ano.

Partilhamos aqui a gravação da sessão “De bicicleta para a escola”

E também deixamos a apresentação para que possam utilizar e levar essas informações à mais pessoas.