AS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS ADOPTAM OFICIALMENTE A PRIMEIRA POLÍTICA INTERINSTITUCIONAL A FAVOR DA BICICLETA

O dia 3 de Abril de 2024 marca um momento histórico para a utilização da bicicleta na Europa! As instituições da UE – European Council, European Commission e European Parliament, adoptaram oficialmente a European Declaration on Cycling, a primeira política interinstitucional a favor da bicicleta, a nível europeu.

Esta declaração reconhece a utilização da bicicleta como uma das “formas de transporte e recreação mais sustentáveis, acessíveis e inclusivas, de baixo custo e saudáveis, e a sua importância fundamental para a sociedade e economia europeias”.

A ECF – European Cyclist Federation e os seus membros (como a FPCUB) há muito que defendem uma política conjunta para a utilização da bicicleta a nível europeu. Jill Warren, CEO da ECF, e Philip Amaral, Diretor de Política e Desenvolvimento da ECF, participaram na cerimónia de assinatura na reunião informal de ministros dos transportes organizada pela Presidência Belga do Conselho da União Europeia.

“Estamos prontos a apoiar as instituições da UE na continuação dos esforços de colaboração para implementar eficazmente os 8 princípios fundamentais e os 36 compromissos desta declaração.”

https://lnkd.in/ef3MSnFq