Bicicletas da PSP reforçam policiamento na cidade da Figueira da Foz

O comando da PSP de Coimbra iniciou esta semana o policiamento de bicicleta naquela cidade e na Figueira da Foz, iniciativa amiga do ambiente e que contribui para a saúde dos agentes envolvidos, disse hoje fonte policial.
"Permite um policiamento de proximidade com as vantagens de um veículo amigo do ambiente e que faz bem à saúde dos polícias", disse à agência Lusa o comissário Rui Moura, da PSP de Coimbra.

Oito agentes, quatro em Coimbra e outros tantos na Figueira da Foz, integram as equipas velocipédicas da PSP, que actuam durante o dia.
Este tipo de policiamento será mantido "enquanto as condições climatéricas o permitirem".
O patrulhamento de bicicleta iniciou-se no último fim-de-semana, em pleno mês de Agosto, após a PSP ter logrado resolver "dificuldades logísticas" relacionadas com o fornecimento do material.
Em Coimbra, os agentes patrulham uma área que inclui a Baixa da cidade, entre a Casa do Sal e o largo da Portagem, entendendo-se até ao Parque Verde do Mondego.
A Mata do Choupal e parte da zona de Santa Clara, entre a ponte com o mesmo nome e parque temático do Portugal dos Pequenitos, são outras áreas patrulhadas pelas bicicletas da PSP.
Na Figueira da Foz, a área estende-se entre o porto comercial, à entrada da cidade, até ao Cabo Mondego, ao longo da avenida marginal, dando especial ênfase às praias e parques de estacionamento adjacentes.
Para além das bicicletas em que se fazem transportar, o equipamento dos agentes da PSP inclui um rádio para comunicações com a central, pistola e algemas, para além de fardamento adequado à missão.
"São polícias operacionais como os restantes", disse Rui Moura.
14-08-2007

Fonte: http://www.ofigueirense.com/gestor_noticias/noticias.php?id=959