“A Bicicleta em alta nas acções de campanha nas Autárquicas”

No dia 4 de Outubro pelas 9h junto à Torre de Belém será organizado pela coordenadora das acções de campanha de António Costa um Passeio de Bicicleta de apoio à sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

A coordenadora autárquica da CDU do Seixal realiza um passeio de Cicloturismo no dia 5 de Outubro pelas 9h inserido na Campanha Autárquica 2009.
O percurso tem inicio pelas 9:30h junto ao Centro de Trabalho de Amora do PCP, Rua dos Lobatos, junto ao Coreto e vai percorrer as seis freguesias do concelho numa distância de cerca de 35Km.

A coordenadora autárquica do PSD de Trofa promove no dia 5 de Outubro um passeio de bicicleta de 15Km com concentração às 9:30h em Trofa no Estádio do Trofense, com passagem nas freguesias de São Martinho do Bougado e de Santiago do Bougado.

Nota FPCUB:

Todos os candidatos às autarquicas deverão comprometer-se com propostas de promoção da utilização da bicicleta porque a Bicicleta não deve servir apenas uma boa imagem em acções de campanha.

Os utilizadores de bicicleta devem solicitar compromissos efectivos, em seu beneficio, sobretudo para que os autarcas pugnem por alterações ao Código da Estrada, que se mostra bastante nefasto para a utilização da  bicicleta, devendo ser criadas pelas autarquias facilidades para o seu uso.