De Bicla 1 domingo por mês – 7º passeio, 22 de setembro, “Dia Europeu sem carros”

  • Data: Domingo, 22 de Setembro de 2019 às 10:00
  • Local: Porto - Marquês de Pombal
  • Contactos: Manuel Barros - 967074791
  • Organização: FPCUB - Delegação do Grande Porto - Norte
  • Distância: 25 km
  • Concentração: Praça do Marquês de Pombal

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

Após a interrupção, para férias, no mês de agosto, o “De bicla 1 domingo por mês”, está de volta com o 7º passeio, que será a 22 de setembro, coincidindo com o, Dia Europeu sem Carros, e final da Semana Europeia da Mobilidade

Como o tema da Semana Europeia da Mobilidade no ano de 2019 é: “Caminhar e Pedalar em segurança” vamos percorrer as infraestruturas, criadas para permitir esse pedalar com segurança e comodidade, na Cidade do Porto, aproveitando para fazer a nossa avaliação.

A partida será do Marquês de Pombal (junto ao Coreto), às 10:00, com passagem pelas “ciclovias”, Rua da Constituiçaõ, Asprela, Prelada, Av. da Boavista, Marginal da Foz, Pasteleira, terminando na Casa da Música.
Ver percurso Aqui: 

Relembramos trata-se de um passeio informal de bicicleta, com respeito do Código da  Estrada.

Não existindo quaisquer intuitos competitivos, serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades.

Destina-se a sócios da FPCUB beneficiando assim de um  seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil, agora com redução de preço.

Se ainda não é sócio, está mesmo assim, a tempo de participar,inscrevendo-se como associado, Aqui:

Como de costume haverá um almoço de confraternização (facultativo), aproximadamente a meio do passeio após o que continuaremos , seguindo pela ciclovia da Pasteleira, até à Casa da Música

inscrição, pode ser feita, Aqui:
(Não obrigatória, mas aconselhada, apenas podendo garantir a participação no almoço de confraternização a quem se inscrever  até 20-09.)

Regulamento, Aqui: