Alerta para a In(segurança) Rodoviária – Semana Europeia da Mobilidade

A Semana Europeia da Mobilidade decorre entre 16 e 22 de Setembro e este ano sob o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”.
Aproveitando este tema, a FPCUB irá promover uma campanha de sensibilização e consciencialização para a segurança dos utilizadores de bicicleta.
Em cada dia será lançada uma imagem com uma frase. Quem quiser pode partilhar, vamos também disponibilizar diariamente as imagens para download aqui nesta página. Partilhem com todos os vossos familiares e amigos e peçam-lhes que façam o mesmo, para conseguirmos chegar ao máximo de pessoas possível.
O objetivo desta campanha é Alertar para a In(Segurança) Rodoviária que se vive no nosso país.
É preciso alertar, sensibilizar e consciencializar as pessoas que em cima de uma bicicleta vai uma vida. O mais importante não é o veículo em que seguimos, se vamos de carro ou de bicicleta, mas sim, a vida de alguém.
Será também feito e enviado um press release para a comunicação social a falar desta campanha. Esse press release será lido no dia 22 de Setembro, Dia Europeu Sem Carros, em Faro, Lisboa, Aveiro, Porto e Braga. Quem quiser e conseguir poderá juntar-se numa destas cidades.
#AlertaparaaInsegurançaRodoviária