“De Bicla 1 domingo por mês”, Porto, está de volta, dia 20 de setembro, “Semana Europeia da Mobilidade 2020”

  • Data: Domingo, 20 de Setembro de 2020 às 09:30
  • Local: Porto,
  • Contactos: Manuel Barros: 967074791
  • Organização: FPCUB - Delegação do Grande Porto / Norte
  • Concentração: Praça do Marquês de Pombal , 09:30

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

“De Bicla 1 domingo por mês” está de volta, no dia 20 de setembro, assinalando a “Semana Europeia da Mobilidade 2020”, que decore entre 16 e 22 de setembro.

Agora, em tempos de pandemia, sem almoço de confraternização, e em pequenos grupos isolados com não mais que 5 pessoas, com o uso de máscara e mantendo a distância de segurança, quando apeados e em reunião.

Sugerimos assim um passeio, nestas condições, com partida a partir das 09:30 da Praça Marquês de Pombal, terminando na Casa da Música.num percurso semelhante ao realizado a 22 de setembro de 2019

Será uma ótima oportunidade para revisitar as infraestruturas cicláveis da cidade do Porto, verificando se já se notam as melhorias anunciadas pelo executivo da C. M. Porto, promentendo mais 35 km de ciclovias, ligando as 19 km já existentes, criando uma autêntica rede de ciclovias, até ao fim de 2020

Propomos um ponto de reunião no “Molhe”, Avenida do Brasil,e outro no final do passeio, na Casa da Música para termos uma oportunidade de falar sobre o futuro deste projeto, bem como das nossas perspectivas acerca da evolução da mobilidade ciclável no Grande Porto.

Destina-se a todo os cicloturistas ou utilizadores de bicicleta, masculinos e femininos, menores no caso de estarem autorizados ou acompanhados pelos pais ou encarregado de educação.

Esta iniciativa oferecerá aos participantes que não são sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta – FPCUB, um seguro por um dia com apólices de acidentes pessoais e de responsabilidade civil para o evento, mediante o pagamento de 2 €.

Podes registar a tua presença Aqui.

Criamos um formulário, no qual poderás manifestar a tua opinião (e partilhar com outros utilizadores – não é necessário ir ao passeio para responder), acerca da qualidade das vias cicláveis do Porto.
Se houver um número significativo de respostas (pelo que é importante responderes e partilhares), pretendemos dá-las a conhecer ao executivo da C.M. Porto.