“De Bicla 1 domingo por mês”, XIX passeio, 28 de novembro, 09:30, Estação da CP, Famalicão.

  • Data: Domingo, 28 de Novembro de 2021 às 09:30
  • Local: Vila Nova de Famalicão
  • Contactos: fpcub.norte@gmail.com
  • Organização: Delegação do Grande Porto / Norte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta
  • Distância: Cerca de 30 km
  • Concentração: Junto à Estação da CP de Vila Nova de Famalicão

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

Convidamos-te a participar no próximo “De bicla 1 domingo por mês”, que se vai realizar no domingo, dia 28 de novembro, percorrendo a ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.

Poderás transportar a bicicleta, no Comboio Urbano que faz o trajeto entre o Porto, S. Bento e Braga (se te for possível usar outro meio, ou, outro comboio antes do das 08:45 será útil para evitar a sobre-utilização com bicicletas do comboio das 08:45).

O ponto de encontro e partida será às 09:30 (hora prevista de chegada do comboio que parte do Porto, S. Bento às 08:45) do dia 28 de novembro, no início da Av 25 de Abril, junto à estação da CP de Vila Nova de Famalicão. (temos que começar cedo, pois devido à “Hora de Inverno”, as tardes, com luz solar, são muito curtas).
Horário dos comboios Porto-Braga .
Regras transporte bicicletas nos comboios .

Vamos, a partir daqui, fazer o percurso, até à Póvoa de Varzim, por ciclovia, tratando-se de cerca de 30 km, práticamente sem declives, com piso em asfalto, bem tratado (o principal problema são os muitos cruzamentos, que exigem cuidado redrobrado).

Ver percurso, aqui

Na Póvoa de Varzim, deixamos ao teu critério, voltar para Famalicão, no sentido inverso, seguir para o Porto, utilizando o Metro ou continuar o percurso para Sul, junto ao mar, até Leça da Palmeira e daqui para o Porto

Trata-se de mais um passeio informal, em modo autónomo, divertido, solidário, ao ritmo dos mais lentos, por grupos de não mais de 5 pessoas, com obrigatoriedade de cumprimento do Código da Estrada, e as recomendações das autoridades.

Destina-se a todos, sócios ou não da FPCUB. Os não sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta – FPCUB, poderão, mediante o pagamento de 2 €, fazer um seguro por um dia com apólices de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, para o evento. Este valor será descontado na anuidade de uma eventual inscrição como novo associado.

Haverá uma pausa, em S.Pedro de Rates,aproveitando para apreciar o património local e para um almoço ligeiro, de confaternização, seguindo a sugestão do amigo Henrique Faria.

Podes registar a tua presença, agradecendo que o faças, até sexta-feira, dia 26, respondendo as este pequeno formulário..