De Bicla 1 domingo por mês – Vídeo do 3º passeio e marcação do 4º (12 maio)

  • Data: Domingo, 12 de Maio de 2019 às 11:00
  • Local: Avanca
  • Contactos: Manuel Barros - 967074791
  • Organização: Delegação do Grande Porto / Norte da FPCUB
  • Distância: cerca de 20 km * 2
  • Concentração: Estação de Avanca.

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

O 3º passeio realizou-se, no dia 14 de abril, como planeado, começando  em Esmoriz.

Como já vem sendo hábito, o nosso amigo Valdemar brindou-nos com este magnífico Vídeo

Agradecemos aos que (poucos mas bons), sem medo da chuva, que, felizmente não se verificou, estiveram presentes nesta jornada de convívio, que juntou bicicletas e natureza. Ao Mário, companheiro habitual, que por motivos de saúde, não pode estar presente, desejamos as rápidas melhoras. Força Mário, estamos  contigo.

O 4º passeio será no 2º domingo de maio (dia 12).

Desta vez, vamos completar o percurso já planeado até à Murtosa, não conseguido, por demasiado longo, mas agora com partida de Avanca, estação da CP  (lado poente), pelas 11:00 horas, ou Ribeira do Mourão pelas 11:15.

Aproveitamos para homenagear o município da Murtosa, que foi considerado pelo Bicle Friendly Index , o mais amigável para andar de bicicleta.Ver Notícia publicada no Jornal “O Público”

O transporte da bicicleta poderá ser feito nos Comboios Urbanos do Porto, com partida do Porto (São Bento ou Campanhã), com algumas limitações em termos de quantidade.Aqui: Horário dos Comboios Urbanos Porto-Aveiro

Relembramos trata-se de um passeio informal de bicicleta, de baixa dificuldade, ao ritmo dos mais lentos, respeitando sempre o Código da Estrada.

Destina-se a sócios da FPCUB beneficiando assim de um  seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Se ainda não é sócio, ainda está a tempo de participar, inscrevendo-se aqui.

Não existindo quaisquer intuitos competitivos, serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades.

Ver percurso Aqui:

 

InscriçãoAqui . (não obrigatória, mas recomendada, pois pretendemos organizar  um almoço de confraternização, tornando-se muito mais fácil, se soubermos, com antecedência, o nº de pessoas que vão participar)

RegulamentoAqui.