De bicla 1 domingo por mês – 6º passeio, 7 de julho, Estação de Metro de Pias (Custóias) – A Ver oMar

  • Data: Domingo, 07 de Julho de 2019 às 08:30
  • Local: Custóias
  • Contactos: Manuel Barros - 967074791
  • Organização: FPCUB - Delegação do Grande Porto / Norte
  • Distância: Cerca de 30 Km * 2
  • Concentração: Estação de Metro de Pias(Custóias) - junto ao parque de estacionamento

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

 

De bicla 1 domingo por mês,6º passeio:

7 de julho  08:30 Estação do Metro de Pias (Custóias)

Em julho, o passeio volta a ser no 1º domingo do mês (dia 7) mas agora em direção a Norte, até A ver o Mar, seguindo o itinerário do EUROVELO1.

Devido ao facto de a Ponte Móvel, sobre o Rio Leça, estar fechada somos obrigados a alterar o início do mesmo.

Sendo assim, para quem pretender fazer a totalidade do percurso,  em bicicleta, a partida será da estação de metro de Pias (Custóias), podendo até esse local a bicicleta ser transportada de Metro (Linha Verde – ISMAI).Quem pretender levá-la de automóvel as estação tem um Parque de estacionamento, amplo.

Daqui seguiremos  por Santa Cruz do Bispo, Freixieiro, Perafita, Cabo do Mundo, Angeiras, Labruge, Vila Chã, Mindelo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, sempre junto à Costa Atlântica até  A Ver O Mar

Ver percurso (renovado) Aqui

Para quem não pretenda fazer a totalidade do percurso, haverá 1 ponto de encontro, na Praça da República, junto à Ponte sobre o rio Ave, Vila do Conde , por volta das 11 Horas (Há uma estação do Metro do Porto, próximo (Santa Clara), sendo possível o transporte da bicicleta nas carruagens do  Metro do Porto, mediante algumas condições).

Relembramos trata-se de um passeio informal de bicicleta, com respeito do Código da  Estrada.

Não existindo quaisquer intuitos competitivos, serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades, respeitando sempre o Código da Estrada, com paragens, sempre que, a beleza do local ou a necessidade de retemperar forças o justifique.

Destina-se a sócios da FPCUB beneficiando assim de um  seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil. agora com redução de preço.

Se ainda não é sócio, está mesmo assim, a tempo de participar,inscrevendo-se como associado, Aqui,

Inscrição no passeio, Aqui .

(Não obrigatória mas aconselhada, para termos uma ideia aproximada do nº de participantes  no passeio. Necessária, até sexta 05-07, para participar  no  almoço de confraternização, facultativo, já habitual e que também pretendemos organizar).

 

RegulamentoAqui.