“de Bicla 1 domingo por mês” 10º passeio, 8 de dezembro,10H00, Estação do Metro, Rio Tinto

  • Data: Domingo, 08 de Dezembro de 2019 às 10:00
  • Local: de Rio Tinto
  • Contactos: Manuel Barros - 967074791
  • Organização: FPCUB, Delegação do Grande Porto /Norte
  • Distância: ~ 15 km
  • Concentração: Junto à estação do Metro de rio Tinto

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

O 10º passeio (último de 2019), do projeto: “de Bicla 1 domingo por mês”, vai ser na Zona Oriental do Porto, mais concretamente, percorrendo a Ecopista, que ladeia o Rio Tinto, entre esta localidade e a Rotunda do Freixo, próxima da Quinta da Revolta.

A partida será, então, na Estação de Metro de Rio Tinto, pelas 10H00 , passando junto da Estação do Metro de Levada e pelo Parque Oriental da Cidade do Porto, até ao fim da Ecopista, na Rotunda do Freixo, regressando, pelo mesmo percurso a Rio Tinto.

Se o tempo o permitir, vamos continuar o passeio até Fânzeres, seguindo o percurso ciclável, junto à linha do Metro.

Relembramos tratar-se de um passeio informal de bicicleta, com respeito do Código da  Estrada.

Não existindo quaisquer intuitos competitivos, serão cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades.

Destina-se a sócios da FPCUB beneficiando assim de um  seguro com apólices de acidentes pessoais e responsabilidade civil,

Haverá o tradicional almoço de confraternização (facultativo) , condicionado ao tempo (se estiver a chover como aconteceu no 9º passeio, é mais aconselhável voltar a casa e tomar um banho, logo que possível).

Inscrição deve ser feita, Aqui.
(Facultativa, mas aconselhável e necessária, até 6-12,sexta-feira, para garantia de reserva de lugar para o almoço de confraternização).

Percurso, na Ecopista de Rio Tinto, Aqui: