Dia Mundial da Bicicleta – 3 de junho de 2020

Utilizadores de bicicleta usando Máscara durante confinamento COVI-19, em Nova York (Site da ONU)

Um dos ensinamentos que esta pandemia nos trouxe é que a bicicleta, além das vantagens já conhecidas,é também um aliado poderoso na luta, pela erradicação deste novo Corona Virus, tendo tido notícias de que várias cidades, tem investido, nomeadamente em corredores de vias rápidas como um meio expedito de tornear a necessidade de manter a distância física entre pessoas, dificultado pela limitação, ou, mesmo receio de uso do transporte público, e evitar a utilização massiva do transporte individual motorizado que ocupa desmesuradamente o espaço público e polui o ar (tido como um dos fatores críticos da propagação do vírus).
Esperamos que estas ações comecem a aparecer em Portugal.

Entretanto comemora-se a 3 de junho (este ano uma quarta-feira) o DIA MUNDIAL DA BICICLETA.

Todos os dias são bons para andar de bicicleta, mas neste terá um sabor especial. Vamos então simplesmente andar de bicicleta.

Assim convidamos-te a que vás para o trabalho/escola etc, de bicicleta, ou não sendo o caso, que aproveites para dar umas pedaladas, no teu bairro, cidade ou região

Sugerimos que partilhes algumas fotografias ou um pequeno vídeo que mostre a tua participação (podes enviar para este E-Mail: fpcub.norte@gmail.com) que nós partilhamos no FaceBook)

Para termos um feedback das participações enviamos-te este pequeno formulário! ao qual poderás responder, dando conta do modo como pensas participar neste evento. Será publicado um resumo, anónimo das participações