“Lisboa Ciclável” | 19 setembro 2021

  • Data: Domingo, 19 de Setembro de 2021 às 09:00
  • Fim: Domingo, 19 de Setembro de 2021 às 13:00
  • Local: Terreiro do Paço
  • Contactos: fpcub@fpcub.pt
  • Organização: FPCUB

Nota: em todos os passeios informais de bicicleta publicitados nesta página, a responsabilidade da informação e da organização é do seu organizador, cabendo à FPCUB a divulgação.

No dia 19 setembro de 2021 aproveite o domingo para um passeio informal de bicicleta, em modo autónomo, aproveitando a infraestrutura clicável de Lisboa.

 O “Lisboa Ciclável” realiza-se anualmente no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade com o objetivo de promover a utilização da bicicleta e das ciclovias da cidade de Lisboa. Para participar basta apenas uma bicicleta BTT, citybike ou convencional e vontade de conhecer a cidade de uma forma saudável e ecológica.

Ponto de Passagem:
O Terreiro do Paço será ponto de passagem e a equipa da FPCUB estará presente, das 09h00 às 13h00, para entregar algumas lembranças, além de um bidón e uma T-Shirt.

Aos que ainda não são nossos associados serão oferecidas uma inscrição da FPCUB 2021.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até o dia 17 de setembro as 18h00, através do link: https://forms.gle/XGxy7ZrK9n8CytUZ7  

A fim de evitar aglomerações, os participantes serão divididos por ordem alfabética e irão receber por e-mail o horário em que devem passar pelo Terreiro do Paço.

Concurso de fotografia:
Haverá concurso! Durante o passeio, registe a sua melhor experiência e envie-nos 01 (uma) fotografia  através do e-mail: fpcub@fpcub.pt  

As fotografias serão postas à votação no Facebook da Federação e as mais votadas, fotos com maior número de gostos, irão receber prémios, conforme a classificação a seguir:

1.º  lugar: Oferta de uma bicicleta citybike
2.º lugar: Voucher de uma noite no Resort Pedras da Rainha, Cabanas, Algarve
3.º e 4.º lugar: Uma cadeira de transporte para crianças
5.º ao 10.º lugar: Uma T-shirt FPCUB

Iremos considerar apenas a fotografia enviada no dia 19 de setembro de 2021.
E-mail com mais de uma fotografia será automaticamente desclassificado.
Publicações realizadas diretamente no Facebook também não serão consideradas.

Rede Ciclável
rede ciclável encontra-se disponível em: city-platform.com

Não há percurso definido, mas deixamos como sugestão o percurso que é realizado anualmente durante as edições do “Lisboa Ciclável”:
Terreiro do Paço – Av. Infante D. Henrique – Rua Cintura do Porto – Praça 25 de Abril – Rua Mar – Rua Cintura do Porto – Av. Infante D. Henrique – Terreiro do Paço – Av. Ribeira da Naus – Cais do Sodré – Av. Brasília – Cais do Sodré – Av. Ribeira das Naus – Terreiro do Paço

Comboio / Barco
Contamos mais uma vez com o apoio da Fertagus na travessia gratuita para passageiros acompanhados de uma bicicleta no sentido Setúbal – Lisboa – Setúbal (mediante apresentação do comprovativo de inscrição) e também, com o apoio da Transtejo para que nos transportes de travessia do Tejo hajam facilidades para quem se apresente de bicicleta, para além das 4 (quatro) que convencionaram transportar por barco, de forma a evitar transtornos.

Junte-se a nós nesta pedalada.
Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”.

Notas:
– Solicitamos, antecipadamente a todos, que cumpram no decorrer do evento, as regras da DGS vigentes na altura.
– Haverá gel desinfetante disponível e será medida a temperatura.

A FPCUB recomenda que:
– Mantenha distanciamento social.
– No contacto com a organização ou outros participantes use máscara.
– Grupos com até 06 pessoas.
– Leve consigo o Certificado Digital COVID da UE a fim de facilitar a circulação de forma segura em estabelecimentos e pontos turísticos, sempre que necessário.