Crónica Audace Porto Covo – Vila do Bispo

Inserido no Clássico Sesimbra Algarve, realizado nos dias 16;17 e 18 de Abril, A FPCUB em parceria com o Grupo Desportivo da Carris, colocou na estrada no dia 18 o Segundo Desafio Audace do Ano 2010.
Pelas 9h30 frente ao parque de campismo de Porto Covo, foi dada a partida debaixo de uma forte chuvada.
Foram 15 os Audaciosos, que partiram para um percurso de 110km, numa aventura em estilo Randonnee, a mais agressiva da fórmula Audax.
O grupo composto por duas equipas e um individual, fizeram logo á partida um acordo de cavalheiros, de forma a percorrerem os primeiros 50km até ao PC1 em estilo Audax seguindo a formula, partir e chegar juntos, cumprindo uma média de 25kmh.
Com um percurso algo acidentado, condições de atempo adversas, com o vento a fazer-se sentir sempre de frente ou de lado, o grupo com algumas diferenças de forma física entre si. Este estilo acabou por não resultar até final da primeira etapa, tendo chegado o grupo fraccionado em dois com uma diferença de 3m entre si.
Ver os Tempos do Desafio Audace – Clique Aqui
Ranking Audace individual – Clique Aqui
Ranking Audace colectivo – Clique Aqui

audax_pc-vb.jpg

Feito o controlo no PC1 ao km50, três minutos depois da sua abertura e depois de abastecer de líquidos e sólidos, os participantes seguiram em autonomia total, em direcção a Vila do Bispo.
Agora a viagem era feita em estilo Randonnee, cada um por si e no ritmo que mais lhe convinha, o que originou inicialmente três grupos formados na saída do PC1.
Mais tarde os dois primeiros grupos acabaram por se juntar, só se desfazendo na última dificuldade do dia, a famosa subida da Carrapateira.
A chegada no Largo da Câmara foi cortada pelos primeiros audacioso pelas 14h04, registando o tempo de 4h34 de tempo global.
O último cicloturista chegou com um tempo de 5h53 pelas 15h23, dentro do tempo limite estabelecido que era de 7h até ás 16h30.